Jardim Botânico de Jundiaí

Deputado Davi Zaia apoia projeto que classifica Jundiaí como município de Interesse Turístico

Projeto será votado nesta semana na Assembleia Legislativa

Será votado amanhã, 09, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o Projeto de Lei nº 258, de 2017, que classifica como Interesse Turístico 14 municípios do Estado. A relação inclui Brodowski, Buritama, Espírito Santo do Pinhal, Jundiaí, Martinópolis, Monte Alto, Pedreira, Piedade, Rifaina, Rubinéia, Sabino, Santa Isabel, Tapiraí e Tatuí.

O deputado Davi Zaia, presidente nacional do Partido Popular Socialista (PPS), é um dos apoiadores do projeto. “É uma vitória que merece ser comemorada. O PL 258 é um reconhecimento que estes municípios oferecem infraestrutura e atrativos turísticosa seus visitantes”, destaca o deputado.

Os potenciais turísticos de cada município incluem atrativos naturais, culturais, históricos, gastronômicos, entre outros. “Será um estímulo à ampliação, ao fortalecimento e ao aprimoramento das atividades dos vários segmentos econômicos locais envolvidos no turismo”, diz o parlamentar.

Dentre as condições e requisitos avaliados para a classificação de Estância e de Município de Interesse Turístico estão: potencial turístico; disponibilização de serviço médico emergencial, hospedagem local ou regional, serviços de alimentação e de informação turística; infraestrutura básica capaz de atender às populações fixas e flutuantes no que se refere a abastecimento de água potável e coleta de resíduos sólidos; atrativos turísticos, plano diretor de turismo e Conselho Municipal de Turismo.

De acordo com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Turismo, os catorze municípios selecionados cumpriram todos os requisitos legais determinados.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar?
Contribua com sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *