img_6041

Deputado Davi Zaia assume presidência nacional do PPS

Deputado ocupa a presidência da sigla em substituição ao deputado Roberto Freire 

O deputado Estadual Davi Zaia, assumiu na última semana a presidência interina do PPS Nacional. A nova composição do partido foi oficializada durante reunião do Diretório Nacional, ocorrida no último dia 03, em São Paulo. O encontro contou com a presença do ministro da Cultura, Roberto Freire, do senador Cristovam Buarque, do presidente Estadual do PPS, deputado Federal Alex Manente, da deputada Federal Pollyana Gama e de prefeitos de diversos Estados e membros do diretório Nacional.

img_6028

Deputado Davi Zaia foi confirmado como presidente interino do PPS durante reunião do Diretório Nacional

Zaia ocupa a presidência da sigla em substituição ao deputado Roberto Freire, que assumiu o Ministério da Cultura.

Segundo o novo presidente, a principal missão será conduzir o partido até o 19º Congresso Nacional, em 2017. “É uma grande responsabilidade conduzir o partido nesse período, com a tarefa de realizar o nosso Congresso. Ele será importante para propormos novos rumos para o País. O objetivo é realizarmos o encontro no final do segundo semestre do ano que vem. Antes disso vamos trabalhar na organização dos congressos estaduais e municipais”.

Reforma política

O novo presidente do PPS defendeu também que o partido deve estar preparado para os debates da reforma política em tramitação na Câmara e no Senado, e atento para eventuais mudanças nas regras eleitorais.

“A legislação eleitoral está sendo debatida intensamente no Congresso Nacional. Pode, ou não, ter mudanças. Deveremos estar preparados para enfrentar essas novas questões, como a cláusula de barreira. Precisamos discutir o tema para que nossa bancada possa encaminhar e contribuir  nessas mudanças”, defendeu.

 

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar?
Contribua com sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *