Deputado Davi Zaia cria Frente Parlamentar em apoio ao Parlamentarismo

Frente Parlamentar recebe o nome de “Franco Montoro” em homenagem ao ex-governador

O deputado Estadual Davi Zaia lançará hoje, 27, no auditório Franco Montoro, ao lado dos parlamentares membros e apoiadores, a Frente Parlamentar “Franco Montoro” em Apoio ao Parlamentarismo. O tema passou a ser discutido após ter sido sugerido, pelo ex-deputado Federal, Eduardo Jorge, durante a comemoração do centenário do ex-governador Franco Montoro.

“Queremos proporcionar um espaço para debatermos a importância da instituição do regime Parlamentarista no País”, explica o deputado Davi Zaia.

Para o parlamentar, a atual crise política demonstra que o regime presidencialista brasileiro precisa de mecanismos para a manutenção da sua governabilidade, principalmente em momentos de instabilidade.  “Assistimos a várias crises. Lá atrás tivemos o impeachment do presidente Collor, agora mais recentemente tivemos o impeachment da presidente Dilma. A substituição de um governo é sempre um momento traumático para o presidencialismo, já o parlamentarismo, a meu ver, é um regime que permite uma maior participação tanto da população como do parlamento”, explica o parlamentar.

A Frente Parlamentar “Franco Montoro” em Apoio ao Parlamentarismo, foi instituída oficialmente após publicação do Ato nº 76/2016.

“É uma frente que já existe na câmara federal e esperamos propiciar junto com o povo, o aprofundamento deste debate para ajudarmos o Brasil a decidir qual o melhor caminho pela frente”, defende Zaia.

Sobre a homenagem à Franco Montoro

“Franco Montoro foi um grande democrata, um homem de forte coerência na sua vida política e que se caracterizou, portanto, na defesa do seu ideal democrático, comprovado quando exerceu seu mandato como Governador do Estado de São Paulo. Uma das suas convicções mais fortes era o Parlamentarismo como melhor Regime de Governo. Por isso, nada melhor do que nominar a Frente em defesa do Parlamentarismo como Frente Parlamentar “Franco Montoro”, cujo propósito é encorajar o debate público para se repensar o vigente regime político brasileiro”, Davi Zaia.

Abaixo os respectivos parlamentares que aderiram à formação da referida Frente, conforme preceitua a Resolução nº 870, de 08 de abril de 2011, que disciplina a criação de Frente Parlamentar nesta Casa:

Membros Efetivos

  1. DAVI ZAIA ( PPS )
  2. CARLOS BEZERRA JR. ( PSDB )
  3. JOÃO CARAMEZ ( PSDB )
  4. MARIA LÚCIA AMARY ( PSDB )
  5. ROBERTO MASSAFERA ( PSDB )

Membros Apoiadores

  1. ADILSON ROSSI ( PSB )
  2. AFONSO LOBATO ( PV )
  3. CAIO FRANÇA ( PSB )
  4. CARLÃO PIGNATARI ( PSDB )
  5. CARLOS CEZAR ( PSB )
  6. CAUÊ MACRIS ( PSDB )
  7. CÉLIA LEÃO ( PSDB )
  8. CEZINHA DE MADUREIRA ( DEM )
  9. CORONEL TELHADA ( PSDB )
  10. ED THOMAS ( PSB )
  11. EDSON GIRIBONI ( PV )
  12. FERNANDO CURY ( PPS )
  13. GIL LANCASTER ( DEM )
  14. HÉLIO NISHIMOTO ( PSDB )
  15. MILTON VIEIRA ( PRB )
  16. ORLANDO BOLÇONE ( PSB )
  17. PEDRO TOBIAS ( PSDB )
  18. RAMALHO DA CONSTRUÇÃO ( PSDB )
  19. RICARDO MADALENA ( PR )
  20. ROBERTO TRIPOLI ( PV )
  21. VAZ DE LIMA ( PSDB )
  22. WELLINGTON MOURA ( PRB )
  23. WELSON GASPARINI ( PSDB )

convite_FrancoMontoro_web

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar?
Contribua com sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *