citricultura

Deputado Davi Zaia prestigia a 39ª Semana da Citricultura

Evento é considerado o maior do segmento no Brasil

O deputado estadual Davi Zaia, participou na última segunda-feira (05) da abertura da 39ª Semana da Citricultura, evento realizado em Cordeirópolis, sua terra natal.

“É sempre uma grande satisfação prestigiar Cordeirópolis, especialmente em eventos como a Semana da Citricultura, que é reconhecida nacionalmente como a maior do segmento”, destaca o parlamentar.

A abertura do evento contou também com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, deputado Arnaldo Jardim, que anunciou a criação de um grupo que coordena ações de combate ao greening (doença que afeta as plantações da laranja, do limão e da tangerina). O PPS de Cordeirópolis foi representado pelo vereador Pique, pelo ex-vereador Alceu e pelo ex-prefeito Carlos Cezar Tamiazo (Féio).

O evento segue até a próxima quinta-feira (08) e tem como públicos-alvos citricultores, pesquisadores, agrônomos, estudantes, empresários e profissionais do agronegócio. Durante os quatro dias de programação, os visitantes tiveram acesso à exposição de produtos, de insumos e de tecnologias voltadas para o setor da citricultura. Inúmeras palestras direcionadas à qualificação do manejo, ao mercado mundial, ao uso da tecnologia na produção e ao cenário político e econômico, também foram apresentadas durante a programação.  “É um grande evento, que ganha cada vez mais força e destaque, o que fomenta a economia e o desenvolvimento estadual”, completa Zaia.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar?
Contribua com sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *