DZG (11) 2017

Dia das crianças, data boa para gente grande

Parece que neste ano o presente de Dia das Crianças não será somente para os pequenos. Pelo menos é o que apontam os números apresentados pela Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo.

De acordo com a entidade, a estimativa é que a data registre um crescimento de 3,4% neste ano e movimente cerca de R$ 7,4 bilhões, as melhores vendas desde 2013.

Obviamente que não podemos dizer que a crise financeira acabou. Aliás, diante da crise política que estamos vivendo há cerca de dois anos, tornou-se uma consequência comum para a população esse cenário de “aperto”.

Contudo, a recuperação do mercado de trabalho, ainda que muito modesta, a desaceleração da inflação e a baixa gradativa das taxas de juros vêm ocasionando uma leve retomada no consumo.

Ainda não podemos falar em superação, mas esses dados relacionados ao Dia das Crianças já demonstram com clareza que saímos da estaca zero. Se o consumo voltou a apresentar números positivos, é sinal que a outra ponta, em breve, tende a esquentar suas turbinas.

E é neste momento que entendo ser crucial que nos reorganizemos para os próximos passos. E isso passa fundamentalmente pela necessidade de retomarmos a credibilidade do país perante parceiros, investidores e, sobretudo, perante a sociedade.

Toda crise traz seus dissabores, mas também oportuniza amadurecimento. Os dados apresentados para o Dia das Crianças mostram otimismo no cenário econômico, que deve se portar por um tempo de forma cautelosa. Esse ar de melhora revigora o entusiasmo de quem trabalha, de quem produz, de quem faz a engrenagem de nosso país realmente girar.

Vamos torcer para que os números se consolidem e que as vendas do Dia das Crianças sejam efetivadas. Afinal, comemorar o Dia das Crianças com a perspectiva de volta do crescimento propicia um novo ânimo para todo o país. Com a economia dando passos torna-se mais fácil trabalhar por um país mais justo e para a construção de um futuro melhor para nossas crianças.

Davi Zaia

Deputado Estadual – PPS

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar?
Contribua com sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *