unnamed

Frente Parlamentar da Extensão Rural promove solenidade em comemoração ao Dia do Extensionista

A Frente Parlamentar de Apoio à Extensão Rural, coordenada pelo deputado Davi Zaia (PPS),realiza na próxima segunda-feira, uma Sessão Solene para comemorar o Dia do Extensionista Rural, nacionalmente celebrado no dia 06 de dezembro.

A solenidade terá início às 20h, no Plenário “Juscelino Kubitschek”, na Assembleia Legislativa. O evento contará com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, deputado Federal Arnaldo Jardim e de representantes da classe.

A comemoração também dará início à Mostra dos Trabalhos dos Extensionistas Rurais, com exposição de dados e registros fotográficos, que retratam a importância do profissional para a agricultura e para o desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo. A mostra permanece até o próximo dia 08 de dezembro na galeria do primeiro andar, ao lado do Plenário “José Bonifácio”.

Para o deputado Davi Zaia a iniciativa tem o objetivo de valorizar o extensionista e levar ao conhecimento do público importantes técnicas relacionadas à agricultura familiar.

“Esses profissionais atuam diretamente com o desenvolvimento da agricultura familiar, por meio de apoio técnico e otimização dos recursos. Reunimos alguns projetos para levar ao conhecimento da população este importante trabalho que fortalece cada vez mais a agricultura no Estado de São Paulo”, completa o deputado.

O evento conta com o apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, da Associação Paulista de Extensão Rural – Apaer, da Fundação Instituto de Terras do Estado – Itesp,da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – CATI, da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado – FETAESP, da Associação dos Assistentes Agropecuários do Estado–Agroesp e da Associação dos Produtores de Morango de Atibaia, Jarinu e região.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar?
Contribua com sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *